quinta-feira, 8 de março de 2012

Tsunami no Japão: Reveja imagens marcantes da tragédia


Veja um vídeo especial para relembrar a tragédia no Japão em 11 de março de 2011 que deixou 20 mil mortos ou desaparecidos.

Além disso, provocou uma crise nuclear na usina de Fukushima, na qual três dos seis reatores nucleares derreteram depois que o tsunami e o terremoto de magnitude 9 danificaram os sistemas de resfriamento. É o maior acidente nuclear em uma geração.

Trata-se de uma linha do tempo que remonta os acontecimentos mais marcantes do dia 11 de março de 2011 e suas consequências.

É possível acompanhar desde o terremoto, a correria dos habitantes, o tremor de casas e edifícios e o subsequente tsunami que surpreendeu milhares de pessoas nas cidades litorâneas do país.

O vídeo também retrata como o Japão investe na sua reconstrução e de que forma o povo japonês encara com otimismo a tarefa.

A referencia Bíblica que fala sobre tais tsunami é em Lucas, capítulo 21, a partir do verso 7 onde os discípulos perguntam a respeito dos sinais antecedentes, o princípio das dores. No decorrer do capítulo Jesus percorre relatando muitos sinais no qual estão todos acontecendo atualmente; terremotos era raro acontecer no Brasil, agora está cada vez mais frequente. Será isto o cumprimento de: "... e haverá em vários lugares grandes terremotos..." (Lc 21.11)

Em Lucas 21, verso 25 diz: "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo BRAMIDO DO MAR e das ONDAS." Será isto Jesus relatando sobre o tsunami? Sei que muitas religiões tem modos diferentes de interpretação da Bíblia e principalmente sobre escatologia e nisto pode haver divergências do que realmente este verso quer nos apontar, se são para os tsunamis que estão ocorrendo hoje.

No velho testamento o livro do Profeta Miqueias 1:4 diz: "E os montes debaixo dele se derreterão, e os vales se fenderão, como a cera diante do fogo, como as águas que se precipitam num abismo." 

Apesar de este evento ser recente, não é de hoje que catástrofes naturais vêm ocorrendo em todo o mundo. Em 1960, no Chile, um terremoto de magnitude 9,5 na escala Richter deixou 5 mil mortos e provocou um tsunami que atingiu as costas do Havaí e das Filipinas, totalizando, nessas regiões, 61 e 32 mortos, respectivamente. Em 1964, outros grandes abalos atingiram o Alasca e a costa nordeste da Califórnia, nos Estados Unidos, provocando 121 mortes.

Quem não se lembra do maremoto, em dezembro de 2004, que deixou cerca de 230 mil mortos em 12 países banhados pelo Oceano Índico? Nesta tragédia, muitos corpos foram engolidos pelas águas do tsunami, sucedendo, em seguida, a devolução deles à terra. A profecia bíblica, no livro deApocalipse, confirma exatamente isto: “Deu o mar os mortos que nele estavam…” (Apocalipse 20:13)

Vejam um vídeo sobre o Tsunami que ocorreu após o terremoto no Japão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário