domingo, 25 de maio de 2014

Programa “Tá No Ar” é criticado por evangélicos por causa da paródia “Crentes”

Na última quinta feira o programa humorístico “Tá no Ar”, recém-lançado na Rede Globo e comandado por Marcelo Adnet, exibiu uma paródia do seriado “Friends”, intitulada “Crentes” no qual brinca com algumas peculiaridades e comportamentos dos evangélicos.
O quadro, anunciado momentos antes de o programa entrar no ar, causou um grande alvoroço nas redes sociais e, depois de exibido, motivou uma série de críticas por parte de alguns evangélicos, que criticaram a paródia feita pelos humoristas.
crentes-friends
O quadro, que foi exibido no final do programa, teve uma pequena esquete de humor sobre a Escola Bíblica Dominical, costume presente em muitas igrejas evangélicas, e também uma paródia da música de abertura original do seriado. Na paródia, a frase do refrão “I’ll be there for you/when the rain starts to pour” se tornou “Pago o dízimo/10% para o pastor”.
As brincadeiras não foram bem recebidas por evangélicos de diversas partes do Brasil, que usaram as redes sociais para criticar o programa.
- Zoar os crentes é bom, só tente lembrar disso quando forem pedir oração a eles! – dizia umas das críticas publicadas no Twitter.
- Rede Globo zoando com os evangélicos. Isto já não é mais novidade – afirmava outra crítica, publicada no Facebook.
Clique aqui para assistir ao vídeo que motivou a polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário